Quase R$ 4 bilhões foram injetados na economia brasileira em abril deste ano somente com a vinda de turistas estrangeiros ao país. É o que mostra um levantamento do Banco Central que identificou um aumento de quase 12% em relação a abril do ano passado.
Na avaliação do Ministério do Turismo, essa injeção de dinheiro na economia do país “reforça a tendência positiva do setor nos últimos dois anos” e a presença do Brasil no “radar global do turismo”.
O Banco Central também apontou um aumento de 15% no acumulado de receitas geradas entre janeiro e abril, comparando com os quatro primeiros meses do ano passado. Em 2025, mais de quatro milhões de turistas internacionais visitaram o Brasil.
De acordo com o Ministério do Turismo, o Brasil superou, em abril, dois milhões de passageiros em voos internacionais, 17% a mais do que no mesmo mês do ano passado. A expectativa é que esse fluxo aumente ainda mais, em entradas e saídas, nos próximos meses, por causa das férias de julho do verão europeu e da COP30, em Belém do Pará.
Fonte: Agência Brasil